quinta, 23 de janeiro de 2025
quinta, 23 de janeiro de 2025
Cabo Frio
26°C
Turismo

Azul vai encerrar voos comerciais para Cabo Frio a partir de março

Alta do dólar e ajustes entre oferta e demanda estão entre os motivos apontados pela companhia para a suspensão das operações

23 janeiro 2025 - 12h57Por Redação
Azul vai encerrar voos comerciais para Cabo Frio a partir de março

A partir de março Cabo Frio não contará mais com voos comerciais da Azul Linhas Aéreas. A partir de março Cabo Frio não contará mais com voos comerciais da Azul Linhas Aéreas. A decisão foi anunciada pela empresa e divulgada pelo site Tudo de Viagem. Até mesmo os passageiros que adquiriram passagens para o Carnaval com destino ao município terão seus voos cancelados. Atualmente, a Azul opera voos diretos entre Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) e Cabo Frio, conectando clientes de outras cidades aos demais municípios da Região dos Lagos como Búzios e Arraial do Cabo.

Segundo a Azul, fatores como o aumento dos custos operacionais, a alta do dólar e ajustes entre oferta e demanda estão entre os motivos para a suspensão das operações. Em nota oficial, a companhia destacou que “mudanças fazem parte do planejamento operacional” e que a reavaliação constante das bases faz parte de seu processo de ajustes de capacidade à demanda. A Azul também garantiu que prestará a assistência necessária aos clientes impactados, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"A companhia anuncia que irá suspender as operações na cidade de Cabo Frio (RJ), devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda", diz trecho da nota.

Em outubro de 2024, a Azul havia anunciado 214 voos extras para Cabo Frio durante a alta temporada, com operações até 2 de fevereiro deste ano. Esses voos foram realizados com aeronaves Embraer, que transportam até 118 passageiros, totalizando mais de 25 mil assentos entre Belo Horizonte e Cabo Frio.

Além do município cabo-friense, a Azul anunciou a suspensão de operação em várias outras cidades do país. Campos dos Goytacazes (RJ) também perderá os voos diretos para Campinas (SP) a partir de março. Outros destinos que deixarão de ser atendidos incluem Paranaíba (PI), São Raimundo Nonato (PI), Barreirinhas (MA), Correia Pinto (SC), Mossoró (RN), Natal (RN), Crateús (CE), São Benedito (CE), Sobral (CE), Iguatu (CE), Jericoacoara (CE) e Rio Verde (GO).