Normalmente aprovadas sem discussão e maiores problemas, as indicações legislativas, pedidos de obras e reformas feitos pelos vereadores à Prefeitura para seus redutos eleitorais, foram objeto da maior polêmica da sessão dessa quinta-feira (1), na Câmara, envolvendo Fred (PDT) e Fernando do Comilão (PSDB), este em sua reestreia na Casa, para período de 35 dias de substituição ao licenciado Vanderlei Bento.
O objeto da discórdia foi um pedido feito pelo pedetista para que uma área de lazer seja construída no Morro do Limão, no Jardim Esperança. Em sua primeira intervenção, o tucano disse que aprovaria a indicação do colega, mas fez uma ressalva dizendo que o atual momento de crise econômica não comporta investimentos do tipo. Ele sugeriu que as atuais praças, em mau estado de conservação, devem passar por reformas.
Por sua vez, Fred foi duro e disse que se trata da terceira vez que apresenta o mesmo documento. Ele comentou que isso faz parte ‘da sua obrigação como vereador’.
– Vossa Excelência, antes de questionar, deveria tomar o cuidado de verificar quantas vezes a indicação já foi apresentada – disparou o pedetista.
Apesar do clima no momento, os parlamentares logo se entenderam e a indicação foi aprovada por unanimidade.