sexta, 11 de abril de 2025
sexta, 11 de abril de 2025
Cabo Frio
22°C
Park Lagos
Magnauto site
SECRETARIADO

Serginho Azevedo anuncia 21 integrantes da nova equipe de governo em Cabo Frio

Anúncio reforça foco em inovação e continuidade, mas ainda depende de reestruturação administrativa para novas secretarias

20 dezembro 2024 - 09h55Por Redação
Serginho Azevedo anuncia 21 integrantes da nova equipe de governo em Cabo Frio

O futuro prefeito de Cabo Frio, Serginho Azevedo, divulgou esta semana mais nomes que farão parte de sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro. Desde o último dia 12 de dezembro estão sendo anunciados os líderes de diversas pastas estratégicas na administração municipal. O último anúncio (até a publicação desta matéria) foi feito às 9h45 desta sexta (20).

Entre os novos secretários do próximo governo cabo-friense estão o vereador Josias da Swell, que vai comandar a Secretaria de Mobilidade Urbana; Jefferson Vidal na Secretaria de Serviço Público; Wellington Escafura na Secretaria de Agricultura; Kleber Ferreira de Souza da Secretaria de Fazenda; o ex-vereador Alfredo Gonçalves na Secretaria de Educação; o ex-vereador Vinícius Corrêa, na Secretaria de Administração; Sérgio Aureliano no comando do Ibascaf; Rafael Bernardo na Secretaria de Esporte; Dani Coutinho na Controladoria Geral; Flávio Moreira na Secretaria de Assistência Social e Criança e do Adolescente; Bárbara Caetano na Secretaria da Mulher; Beatriz Trindade na Secretaria de Saúde; Camila Saraiva na Secretaria do Idoso, e Jéssica Guimarães, na Procuradoria Geral do Município. Para a presidência da Consercaf, o futuro prefeito de Cabo Frio escolheu Jehann Costa, e para comandar a Secretaria de Governo, Serginho anunciou Victor Escapini.

Já a Chefia de Gabinete ficará a cargo do advogado Kiko Jorge. Na Secretaria de Cultura, assumirá Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, que trará sua experiência para fortalecer a identidade cultural do município. “A cultura é a alma de Cabo Frio, e juntos vamos valorizar cada expressão cultural do nosso povo”, destacou Serginho. Para a Secretaria de Turismo, foi escolhido o empresário Davi Barcelos, que, segundo o futuro prefeito, encara o desafio com paixão e responsabilidade. “O turismo é o coração da nossa economia, e vamos mostrar ao mundo o potencial da nossa cidade”, completou. O anúncio também trouxe novidades estruturais, como a criação da Secretaria da Família e da Juventude, que será comandada pelo Pastor Rogério (com a missão de fortalecer as famílias e criar oportunidades para os jovens), e a Secretaria de Comunicação, que terá à frente o publicitário Paulo Becker, responsável pela comunicação das campanhas vitoriosas de Serginho.

Apesar do entusiasmo, a criação dessas, e de outras novas secretarias ainda depende de aprovação legislativa para evitar problemas como os enfrentados na gestão do ex-prefeito José Bonifácio, em 2021. Naquela ocasião, um decreto para criação de 47 cargos de secretários-adjuntos gerou polêmica e embates com a Câmara Municipal. Posteriormente, a Lei Ordinária nº 3.307 foi criada e sancionada, estabelecendo uma estrutura administrativa básica com 17 secretarias e 32 secretarias-adjuntas.

Essa legislação segue em vigor ainda hoje e define, entre outras funções, cargos como Chefe de Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral e Controladoria Geral, além das pastas tradicionais como Saúde, Educação, Cultura e Turismo. Entretanto, qualquer expansão ou modificação na estrutura organizacional deve respeitar os limites legais e ser submetida à Câmara. A Folha entrou em contato com a equipe de comunicação de Serginho para saber sobre o andamento da nova legislação que criará as novas Secretarias, mas não houve retorno.
 

Leia Também

Foguete: Cabo Frio pode ter mais uma praia com selo Bandeira Azul
Turismo

Foguete: Cabo Frio pode ter mais uma praia com selo Bandeira Azul

Prefeito de Linhares repudia envio de moradores de rua por Cabo Frio: "Ato desumano"
POLÊMICA

Prefeito de Linhares repudia envio de moradores de rua por Cabo Frio: "Ato desumano"

Prefeitura de Cabo Frio é acusada de despejar moradores de rua em cidade do Espírito Santo
"AÇÃO HIGIENISTA"

Prefeitura de Cabo Frio é acusada de despejar moradores de rua em cidade do Espírito Santo

100 DIAS DE GOVERNO

Sem reuniões do Conselho de Educação, algumas escolas infantis de Cabo Frio operam sem licença

Após quatro meses de governo, prefeitura segue sem nomear representantes, travando conselhos e deixando decisões essenciais paradas