quinta, 26 de dezembro de 2024
quinta, 26 de dezembro de 2024
Cabo Frio
27°C
Parklagos1
Park Lagos mobile
Câmara

Com polêmica, Semana da Diversidade Sexual é aprovada na Câmara

Bancada evangélica votou contra proposta, que tramitava há quase dois anos na Casa

26 maio 2015 - 16h37Por RODRIGO BRANCO
Com polêmica, Semana da Diversidade Sexual é aprovada na Câmara

A Câmara Municipal aprovou, por nove votos a cinco, na manhã desta terça-feira o projeto que institui a Semana Municipal de Diversidade Sexual e a Parada do Orgulho LGBT no calendário oficial de eventos de Cabo Frio. A matéria, de autoria do vereador Taylor Jasmin (PRB), tramitou por quase dois anos na Casa e chegou a ficar 'engavetada' na Comissão de Redação Final.

No entanto, após pressão de entidades que atuam na defesa da causa, a proposta voltou à pauta pelas mãos de Rodolfo Machado (PPS), onde recebeu os votos contrários dos vereadores Braz Enfermeiro (PMDB), Jéferson Vidal (PSC), Vanderlei Bento (PSDB), Fred Araújo (PDT) e Eduardo Kita (PT). Aprovada, a lei agora segue para sanção do prefeito Alair Corrêa (PP). Caso isso não aconteça no prazo de 15 dias úteis, o presidente da Câmara, Marcello Corrêa (PP), poderá promulgá-la.

Presidente do Grupo Iguais de Cabo Frio, Rodolpho Campbell criticou duramente a conduta dos vereadores que se opuseram ao projeto.

– Acredito que o fundamentalismo não pode permear o trabalho na Câmara. Já tivemos, na Casa, vereadores históricos, como o Acyr Rocha e o Ayres Bessa e mesmo o Silas Bento, que nunca se posicionaram desta forma. Acredito que essa é uma maneira desses vereadores se projetarem politicamente junto aos evangélicos – disparou Campbell.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira da Folha dos Lagos.