Nesta quarta-feira (5) o Brasil registrou mais uma tragédia em uma unidade de ensino no país. Dessa vez o ataque foi em uma creche de Santa Catarina, em que quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave depois do ataque de um homem de 25 anos, segundo a polícia. Devido a esses casos, que só têm aumentado no país, e visando a prevenção e a segurança entre alunos e profissionais da Educação, a Prefeitura de Araruama anunciou que a Secretaria de Educação já está em andamento com o processo de licitação para instalação do sistema de reconhecimento facial na entrada de todas as escolas e creches públicas de Araruama.
Ao todo cerca de 52 unidades de Educação vão contar com o sistema, que só permite a entrada de pessoas que já tenham um cadastro na escola com uma foto do próprio rosto. O objetivo é impedir a entrada de desconhecidos, aumentando, assim, a segurança das crianças e profissionais dentro das escolas e creches.
Além disso, agentes de segurança de uma empresa prestadora de serviços também vão reforçar a proteção dos estudantes e profissionais da Educação em todas as escolas e creches públicas do município.