O vereador Aquiles Barreto (SD) entrará com um mandado de segurança na Justiça de Cabo Frio para tentar fazer parte da Comissão de Comissão de Correição que, há 15 dias, investiga irregularidades na Secretaria de Saúde da cidade. O parlamentar que já tentara, sem sucesso, abrir uma CPI na Câmara Municipal reclama que a Prefeitura não respondeu a um ofício enviado, solicitando participação nas diligências para a auditoria que está sendo feita nos hospitais e unidades de saúde municipais. Um requerimento solicitando informações da pasta também já tinha sido negado pela Casa Legislativa.
– Não quero que falácias acobertem desvios. O prefeito disse que ia apresentar os denunciados e as pessoas investigadas pelos desvios, mas até agora ninguém foi punido. Daqui a pouco ele volta à Prefeitura, dá uma ‘guaribada’ na Saúde e os vereadores não fizeram seu papel. Ele tomou a iniciativa, colocou panos quentes e abafou o caso. Vamos entrar com o mandado para que o juiz se posicione porque está sendo tirado o meu direito de vereador e eu não vim para a Casa ser marionete de ninguém – argumentou.
Segundo Aquiles, o texto do documento ainda está sendo estudado pelo corpo jurídico do seu gabinete, mas a tendência é que a ação seja impetrada no Fórum da cidade até a próxima sexta-feira.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira da Folha dos Lagos.
Leia também:
Câmara nega requerimentos para investigação na Saúde
Presidente da Câmara descarta CPI na Saúde