Enquanto centenas de pessoas se divertiam na Praia do Siqueira, no Festival do Camarão, a Polícia Militar apreendia um menor de 16 anos, flagrado ao colocar uma carga de 20 sacolés de cocaína dentro do medidor de luz de um poste na Rua Alice Jorge Veiga, naquele bairro. Depois de confessar o crime, o adolescente foi encaminhado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi enquadrado por fato análogo ao tráfico de drogas.
A quilômetros dali, policiais militares prenderam também na tarde deste sábado Evaldo Lopes da Silva, 32, na Rua Ernesto Cardoso, na comunidade Rainha da Sucata, periferia de Cabo Frio. Segundo informações da PM, o suspeito foi avistado com uma sacola na mão e correu ao ser abordado. Alcançado, foram encontrados R$290 em dinheiro e 50 cápsulas de cocaína. O homem foi levado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi enquadrado por tráfico de drogas e ficou preso.
Na mesma hora, em Arraial do Cabo, três rapazes, um deles adolescente de 17 anos, foram presos nas imediações do Parque Público Municipal, na Rua José Pinto de Macedo, Prainha. Com o grupo foram encontrados 19 gramas de maconha, dois aparelhos de telefone celular e R$ 26. Um dos homens, Gabriel Teixeira Porto Barcelos, 18, é acusado pela polícia de ser gerente do tráfico de drogas no Morro da Boa Vista. Durante a ocorrência, um dos celulares, de posse de Lucirlei da Silva Garcia, 23, tocou e do outro lado da linha, outro homem, no calçadão da Praia Grande, cobrava a entrega de uma encomenda. Bruno, Lucirlei e o menor foram levados para a 132ª DP (Arraial do Cabo), onde os adultos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico e o adolescente por fato análogo a esses crimes.