Vigia de creche é morto a tiros na Praia do Siqueira, em Cabo Frio
Testemunhas acreditam que crime tenha sido por vingança, já que vítima deveria conhecer assassino
A morte do vigia Rhual Celso Vasco da Silva Lima, de 60 anos, ocorrida dentro da Escola Municipal de Educação Infantil Dalcy Barroso Pilar, na Praia do Siqueira, chocou os funcionários da instituição que chegavam pra trabalhar na manhã desta sexta-feira (12). Nada foi levado e o corpo do vigilante foi encontrado com as chaves do portão principal em uma de suas mãos. Segundo a perícia, Rhual levou pelo menos oito tiros, a maioria na cabeça, e no local foram localizadas cápsulas de revólveres calibre 32 e 40.
Testemunhas acreditam que o crime tenha sido causado por alguma vingança, já que a vítima deveria conhecer o autor dos disparos. Sem sistema de segurança, a creche, que fica na Rua Luiz Feliciano Cardoso, funciona numa via de pouca iluminação.
- Ele jamais teria ido abrir o portão, caso não conhecesse a pessoa, pois sempre falava que podia acontecer de tudo aqui fora, ficaria trancado. Sem contar os inúmeros alertas que já fez para a direção sobre o perigo de trabalhar nesta área de risco, onde domina o tráfico. Durante a noite aqui é muito deserto – disse uma funcionária da creche que não quis se identificar
A instituição, inaugurada em março de 2012, já foi alvo de um furto de uma máquina de lavar, logo que teve suas atividades escolares iniciadas, além de já ter sido invadida por vândalos, que fizeram uma desordem dentro das instalações da creche:
- Desarrumaram toda a creche e comeram todos os alimentos da geladeira – completou a funcionária.
Desta vez, o quarto onde o funcionário descansava estava em ordem e nenhum objeto foi levado. O núcleo de investigação de homicídios da 126ª DP (Cabo Frio) investiga o caso.
As aulas foram suspensas e serão retomadas somente nesta segunda-feira (15)