Décima Parada do Orgulho LGBT reúne 70 mil pessoas em Cabo Frio
Ato dá um basta a políticos homofóbicos
A multidão começou a se concentrar na Praia do Forte a partir as 14h e após uma apresentação de drags queens, os discursos forram iniciados pela criadora da Parada LGBT, Renata Cristiane, que reforçou o pedido pelo voto contra a homofobia;
"Temos de eleger políticos comprometidos com a nossa luta, para que não corramos o risco de perder direitos conquistados e possamos avançar mais" afirmou.
Representando o prefeito Alir Correa, o secretário de Cultura, José Facury, comemorou a organização do movimento LGBT em Cabo Frio.
"Esses dez anos de Parada, a vitória é do movimento. Fico muito feliz em participar desse momento em que pelo segundo ano, graças a visão de nosso prefeito, a Parada volta a acontecer na Praia do Forte" festejou.
O professor de História, José Francisco de Moura, o Chicão, falou do risco de voltarmos a Idade Média, no que foi seguido pelo presidente do Grupo Iguais e organizador da Parada, Rodolpho Campbell.
"Somos 70 mil nessa luta e temos de lembrar da importância do voto contra a homofobia na eleição de 5 de outubro" afirmou.
A partir daí, a Parada seguiu pela Praia do Forte,com adesão dos moradores da orla durane o trajeto. Ao final, show da drag Suzy Brasil e da cantor Kelly Key.