Presidente do PSDB garante a candidatura de Fernando do Comilão
Vanderlei Bento diz que ex-vereador não foi expulso
A novela envolvendo a candidatura ou não do empresário Fernando do Comilão esta prestes a chegar ao fim. O presidente do diretório municipal do PSDB, Vanderlei Bento, afirmou que Comilão não fora expulso do partido como chegou a ser divulgado. Bento atribuiu a um erro do sistema da Justiça Eleitoral a não confirmação do nome de Comilão como candidato do partido. Sem sentir-se muito convencido do ocorrido, Comilão quer explicações do partido.
Segundo Bento, uma falha no filiaweb da Justiça Eleitoral (sistema o qual todas as informações dos candidatos e seus partidos estão inseridas) excluiu de uma forma aleatória o nome de Comilão da lista de candidatos do PSDB aos cargos eletivos nas próximas eleições.
De acordo com o presidente do diretório municipal, o mesmo problema teria ocorrido com outros candidatos do partido, mas que o TRE teria identificado o problema e corrigido o erro.
– Nós fizemos uma consulta ao TRE, que reconheceu o erro do sistema. A Justiça Eleitoral confirmou o nome de Comilão como candidato do partido – anunciou Vanderlei Bento.
Ele confirmou que não só Comilão, mas também o vice-prefeito Silas Bento são os candidatos a deputado estadual pelo PSDB.
– Tanto Silas quanto Comilão representam muito bem o partido em Cabo Frio e no estado. Comilão só não será candidato do PSDB se ele não quiser – frisou Bento.
Comilão alegou não ter tomado conhecimento das explicações do presidente do PSDB de Cabo Frio. Ele passou o dia de ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aguardando o julgamento de uma ação que lhe garantiria ou não a candidatura e o direito de disputar as eleições de outubro.
– A primeira vitória foi conquistada na última sexta-feira. A Justiça Eleitoral de Cabo Frio reconheceu o meu direito de concorrer às eleições como candidato do PSDB. Hoje (ontem), no TRE, espero obter a confirmação da minha candidatura – disse Fernando do Comilão.
Ao ser informado pela Folha dos Lagos do que dissera Vanderlei Bento sobre o erro no sistema da Justiça Eleitoral, Comilão não se sentiu muito satisfeito com as explicações e quer mais do partido e da Justiça Eleitoral.
– Alguém deve ter provocado isso (erro no sistema filiaweb). Isso tem que ser investigado e o culpado punido. Quero todos os esclarecimentos sobre esse ocorrido – afirmou.
O TRE confirmou que o registro ou não da candidatura de Comilão estava na pauta da sessão de julgamento de ontem. Até o fechamento desta edição, a Folha não havia recebido o resultado do julgamento.