Cabofriense vence, mas está eliminada
Max faz dois e termina como artilheiro
Faltou um gol. A Cabofriense venceu a Portuguesa, ontem, em Nova Friburgo, por 4 a 1, mas ainda assim acabou impedida de participar da fase de grupos do Campeonato Carioca. Isso porque o Nova Iguaçu fez o dever de casa e venceu o Bonsucesso, fora, por 5 a 2. Cabofriense e Nova Iguaçu terminaram empatados em número de pontos, mas o time da Baixada teve o saldo de gols melhor (4x3). Se a Cabofriense tivesse feito mais um gol, empataria no saldo e no número de gols pró, mas ficaria à frente do Nova Iguaçu por ter vencido o adversário no confronto direto, na última rodada. Agora, a Cabofriense jogará o Grupo X, que define os dois rebaixados para a Série B de 2018.
O jogo – O tricolor mostrou a que veio no começo da partida e, já aos oito minutos, Rodrigo Dias abriu o placar. Alguns minutos depois, o Bonsucesso fez 1 a 0 para cima do Nova Iguaçu, que empatou aos 25. A combinação era suficiente para a Cabofriense, mas, no intervalo, o Nova Iguaçu já havia virado a partida.
A situação ficou ainda pior quando Edu empatou para a Portuguesa, aos 2 do segundo tempo. Mas aí a Cabofriense deslanchou: Max fez dois e se sagrou artilheiro da competição, com cinco gols. Aos 50, Diego Silva ampliou. No entanto, o Nova Iguaçu, a essa altura, já vencia o Bonsucesso por 5 a 2, ficando na frente no saldo de gols (4 a 3).
Grupo X – A Cabofriense se junta a Tigres, Campos e Bonsucesso na disputa do Grupo X, que definirá os dois rebaixados. As equipes jogam em turno e returno. O primeiro jogo da Cabofriense é no dia 4 (sábado) contra o Bonsucesso.