Operação de resgate a corpo de turista afogado em Arraial poderá utilizar helicóptero
Mesmo com prazo encerrado, coronel afirma que continuará com as buscas
Após oito dias de buscas ao corpo do turista Richard Fu, de 20 anos, que se afogou na Praia Grande, em Arraial do Cabo, no último dia 21, o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio anunciou na manhã desta segunda-feira (30) que continuará com a operação de resgate, mesmo com o prazo de buscas, que geralmente é de sete dias, já ter se encerrado. Além da equipe de resgate formada por 12 militares e dois mergulhadores, motos aquáticas, lancha e veículos especiais, o comandante da corporação, tenente-coronel Leonardo Couri, estuda a possibilidade de utilizar ainda um helicóptero para sobrevoar as proximidades dos mares de Saquarema e Maricá.
- A possibilidade é que o corpo esteja preso no fundo do mar, pois não flutuou até afora. E por isso a ação de mergulhadores é muito importante. Vamos tentar a operação aérea com forma de mais uma opção de resgate. O sobrevoo será rápido, de 40 minutos, no máximo – explicou o comandante.
Richard Fu é natural de Taiwn, na China, e estudava nos Estados Unidos. Fu fazia um intercâmbio universitário na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. O universitário e mais duas amigas norte-americanas, ambas com 22 anos, se afogaram na Praia Grande, mas as duas foram resgatadas por salva-vidas que estavam no local. Ao voltarem para resgatar Richard, eles não conseguiram mais localizá-lo.