“Não fui, não sou e não serei contra a realização da Copa no Brasil”, diz Romário em visita a Cabo Frio
Deputado diz que o problema é como competição foi organizada
Após atacar duramente a realização da Copa do Mundo no Brasil, o deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ) afirmou hoje que não é contrário à competição. “Não fui, não sou e não serei contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Sou contra a maneira em que ela foi feita. Tivemos gastos exorbitantes na organização do evento, um investimento que poderia ser destinado à Saúde, Segurança, Educação, Transporte e projetos sociais”, enumerou em visita ao auditório da Prefeitura de Cabo Frio.
O tetracampeão também opinou sobre o jogo de abertura da Copa do Mundo. Disse que gostou da atuação do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia.
– Em primeiro lugar, quero dar meus parabéns à seleção brasileira pela vitória no jogo de ontem. Só quem participa da Copa do Mundo sabe como é difícil disputar a competição. Gostei muito da atuação da equipe e não podemos esperar que o Brasil apresente um espetáculo em todo jogo. Na Copa do Mundo, o que vale é o resultado. Devemos jogar para vencer.
Romário admitiu que, assim como nos gramados, colecionou inimizades na vida política. No entanto, ele garante que não se arrependeu nem um pouco.
– Sou um favelado de uma comunidade conhecida como Jacarezinho. Assim como todas as pessoas, pude escolher entre dois caminhos: o do bem e o do mal. Escolhi o caminho do esporte, que me proporcionou todas essas conquistas que tenho na vida. Depois que assumi o cargo como deputado, felizmente, briguei com muitas pessoas. São pessoas que seguem o caminho do mal. A política é um modo muito rápido para melhorar a vida da sociedade. E os políticos que não estão no governo para isso têm que pagar por cada ação – finalizou.