Estelionatário é preso em flagrante na Vila Nova, em Cabo Frio, após dar vários golpes em idosa
Vítima comprou carro de R$ 11 mil
Um estelionatário foi preso na noite de terça-feira (10), acusado de coagir uma idosa de 76 anos no Bairro Vila Nova, em Cabo Frio. A vítima, que mora sozinha, alugava quitinetes nos fundos de sua residência e o acusado, Alex Sant"Ana, que foi preso em flagrante, tem mais de 10 passagens pela polícia por crime como como furto, apropriação indébita e estelionato. O filho da idosa, que mora em Minas, desconfiou do nervosismo da mãe, e viajou 400 quilômetros para saber o que estava ocorrendo. Foi ele que denunciou o caso à polícia, que foi ao local constatar as ameaças.
O acusado entrou em contato com a vítima se passando por um empregador que precisava de um imóvel para hospedar um funcionário, que seria ele mesmo. O estelionatário conseguiu entrar na casa e extorquir a vítima.
O criminoso ainda pediu ajuda à vítima para comprar eletrodomésticos, garantindo que o fictício patrão a pagaria quando chegasse ao lcocal. Com o passar do tempo e com as dívidas e as cobranças sendo enviadas pelas empresas credoras, a vítima, com o sistemas nervoso abalado, passou a tomar remédios controlados. Até mesmo um automóvel no valor de R$ 11 mil foi adquirido em nome da vítima, sob ameaças, que era usado por Alex. A polícia acredita que os remédios deixavam a senhora atordoada, o que facilitaria a obtenção de a assinatura nos documentos . Encaminhadao para a 126ª DP, o acusado, que tem extensa ficha criminal, foi autuado no crime de extorsão.