Vigilantes encerram greve após 43 dias de paralisação e recebem 8% de aumento
Funcionários voltam aos seus postos nesta quarta-feira
Depois de 43 dias em greve, os vigilantes da Região dos Lagos decidiram encerrar o movimento em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (10). A categoria volta ao trabalho nesta quarta-feira (11). As empresas não descontarão os dias de paralisação e os profissionais terão um aumento de 8% sobre os salários. Haverá ainda uma correção no valor do tíquete alimentação.
Durante as últimas semanas, a paralisação da categoria afetou o funcionamento de agências bancárias em Cabo Frio, o que gerou a superlotação nas caixas lotéricas e nas agências dos Correios, além dos usuários terem enfrentado filas enormes nos acessos aos terminais eletrônicos.
A entidade aguarda a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sobre a legalidade da paralisação, e se a greve da categoria pode ser punida com multa.
Até a semana passada, empregados e empresas ainda não haviam chegado a um acordo sobre o reajuste salarial, já que a proposta de 8% oferecida pelo sindicato patronal estava abaixo da exigência inicial, de 10%.
O sindicato ainda não informou os detalhes do acordo aprovado na assembleia desta manhã.