Servidores

Salário de servidores de Cabo Frio não cai na conta

Prefeito Alair Corrêa (PP) anuncia pagamento na internet, mas contratados da Educação contestam

21 OUT 2015 • POR • 09h44

E mais uma vez a esperan­ça dos servidores contratados da Prefeitura de Cabo Frio se transformou em desilusão. Pro­metido para ontem, o pagamen­to dos salários de funcionários contratados da secretaria de Educação, que trabalham no Ensino Médio, foi novamente adiado e o atraso completa hoje 16 dias.

O prefeito chegou a anunciar pela internet o pagamento de todos os servidores no começo da noite de ontem. A professo­ra Denize Alvarenga recebeu reclamação de diversos colegas de que, até aquele momento, o salário ainda não havia batido na conta.

– Hoje (terça-feira (21)) já cruzamos os braços. Chega! É muita ex­ploração. O trabalho escravo já acabou há muito tempo. É ab­surdo revoltante – dispara.

Vale ressaltar que o novo ca­lendário de pagamento foi pro­posto pela própria prefeitura que transferiu a antiga data, dia 28 de cada mês, para o dia 5 do mês seguinte. Levando em con­ta a antiga data, contratados e comissionados completam hoje 23 dias sem receber os venci­mentos. No começo do mês, o Executivo anunciou que a data de pagamento seria instituída no quinto dia útil ‘conforme determina a lei’, mas nem isso serviu para a amenizar a agonia dos trabalhadores.

– Independentemente da lei, gera instabilidade na vida dos trabalhadores. Sem contar os terceirizados, que ganham muito pouco, e pelo calendário vão receber quase no meio do mês. Tudo não passa de ódio do prefeito ao plano de cargos e salários. Ele se vinga nos trabalhadores. Tem dinheiro para shows, mas só paga na data limite? – disparou na ocasião, Olney Via­na, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Sindicaf).

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (21)

 

QUEM ASSINA a Folha sabe mais. Clique aqui e assine agora mesmo por apenas R$ 19,90 ao mês.