Arraial do Cabo: polêmica sobre a privatização saindo pelo ralo
Chance de privatizar sistema de esgoto da cidade preocupa população
Novamente a polêmica da vez em Arraial do Cabo está nos subterrâneos da cidade e se refere ao criticado sistema de esgotamento sanitário que, nos últimos tempos, tem dado muitas dores de cabeça para a Prefeitura e, principalmente, para a população cabista.
A possibilidade de transferência do serviço da Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo (Esac) para a iniciativa privada tem gerado preocupação e uma enxurrada de críticas dos cabistas nas redes sociais. Para o morador da Prainha, Marcos Henrique de Jesus Pinto, os problemas na rede sanitária da cidade são antigos e não seriam resolvidos com a concessão do serviço.
– A Prefeitura quer transferir um problema que ela, mesmo tendo dinheiro na ápoca, não deu solução. Tentou fazer um planejamento de saneamento para cidade em 2013 só para ludibriar a população. O serviço para fazer trechos de rede separadora (que separa o esgoto da água da chuva), foi pago pelo Estado e fizeram muito mal, e em muitos bairros largaram rua sem o término de pavimento – reclama o morador, assinalando que a rede separadora teria que ser feita em toda cidade (“mas não é do interesse do Governo porque é cara e não aparece”, diz.)
*Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (21)