Córrego

Corrégo Rico volta à pauta da Câmara dos Vereadores de Cabo Frio

Requerimento deve ser votado na sessão desta terça-feira (20)

20 OUT 2015 • POR • 09h32

A sessão promete ser de emo­ções também na Casa Legislativa de Cabo Frio, com novo capítulo da polêmica envolvendo os contra­tos da empresa Córrego Rico com a Prefeitura.

Pelo menos, essa foi a promessa do presidente da Câmara Munici­pal, Marcello Corrêa (PP) que, na última quinta-feira, confimou que o requerimento protocolado pelos ve­readores Luis Geraldo Simas (PPS) e Vinicius Corrêa (PP) foi aceito pela Mesa Diretora. Conforme acordo costurado entre o Governo e a oposição, o novo documento, assim como o original, não tem prazo de análise definido, mas vai abranger os acordos firmados desde a gestão do ex-prefeito e hoje deputado fe­deral Marquinho Mendes (PMDB), entre 2005 e 2012.

Os autores do requerimento ori­ginal, Aquiles Barreto (SD) e Celso Campista (PSB), chegaram a proto­colar novo requerimento mas, segun­do Marcello Corrêa, o teriam feito depois de Luis Geraldo e Vinicius, fi­cando desta forma, em desvantagem.

Resta saber como a base gover­nista vai se articular na nova vota­ção (na primeira o requerimento de Aquiles e Campista foi derrotado por nove votos a quatro). Governis­tas de primeira hora, como Paulo Henrique Corrêa (PR), se compro­meteram a votar favoravelmente por investigações na gestão de Alair desde que incluísse a de Marqui­nho. Outra incógnita é a posição de Taylor Jasmin (PRB), líder do Go­verno e ausente na primeira votação.