Praia

Campeão do Campeonato de Futebol Amador de Massambaba sai domingo (25)

Prainha e Figueira fazem a finalíssima de tradicional competição amadora

20 OUT 2015 • POR Gabriel Tinoco • 09h16

Já estão definidos os dois ti­mes que disputarão a finalíssi­ma do Campeonato de Futebol Amador de Massambaba. Prai­nha e Figueira medem suas for­ças na decisão da competição. A bola começa a rolar no Es­tádio Barcelão, em Arraial do Cabo, no próximo domingo, a partir das 9h30.

– É mais um campeonato dis­putadíssimo. Deu trabalho por­que as equipes estavam no mes­mo nível. Era difícil até apostar num campeão. Ainda temos a questão da rivalidade, que deixa os jogos mais acirrados – disse o organizador e idealizador da competição, Epitácio Soares.

Se até o ano retrasado a com­petição nunca teve um bicam­peão, o Prainha tenta emplacar uma hegemonia ainda nesse ano. O finalista levou os últimos dois torneios do campeonato e agora tem a chance de ser o pri­meiro tricampeão do torneio.

O Prainha desbancou um em­balado São Jacinto na fase se­mifinal. O time cabofriense era tido como a sensação dessa edi­ção e prometia repetir o feito do Leopoldina, a única equipe de fora de Arraial do Cabo a levan­tar a taça. No entanto, o Prainha mostrou porque é o atual bicam­peão e aplicou goleada por 4 a 1 no primeiro jogo. Na partida de volta, bastou uma derrota por 3 a 2 para assegurar uma vaguinha na final.

Mas a tarefa não promete ser nada fácil. Se ignorarmos os dois títulos do Prainha, a me­lhor campanha da competição é justamente do adversário. O Figueira conta com o melhor ataque da competição, autor de 33 gols até aqui. O time sofreu 20 gols até aqui e vem de uma classificação disputada contra o rival Beira Mar. A polêmica ar­bitragem gerou muitas reclama­ções na partida.

Regulamento– A atual edi­ção reúne 20 clubes – três a mais do que no ano passado. Os times serão divididos em duas chaves para tentar a clas­sificação para as quartas de fi­nal. As equipes de melhor cam­panha possuíram a vantagem do empate na fase eliminatória – exceto na decisão, que tem apenas uma partida e, em caso de empate, a disputa será leva­da para os pênaltis.