Domingo é dia de Cãominhada em Cabo Frio
Centanas de cachorros vão percorrer a Praia do Forte com os seus donos
Nem toda vida de cão pode ser considerada difícil. Não, pelo menos, dos que vão participar da primeira Cãominhada de Cabo Frio, que trará centenas de cachorros para a Praia do Forte neste domingo. No evento, que tem largada prevista às 8h na Praça da Cidadania, donos e animais vão percorrer a orla até a Duna Preta, no final da Avenida do Contorno. Até a tarde de ontem, 2.055 cães estavam inscritos na página do evento no Facebook.
Apesar de ser um passeio gratuito, os participantes poderão comprar um abadá por R$ 15 e o valor será revertido em rações, medicamentos e castrações para os bichos.
Uma garantia o evento pode dar: a praia estará repleta de cachorros de várias raças. Além dos latidos, um trio elétrico com direito a DJ dará o tom da festa.
Mais que uma caminhada, o encontro também vai promover uma competição, no mínimo, curiosa: o ‘Cão Curso”, em que os participantes postam fotografias temáticas dos bichos de estimação. A rede social se transformou ainda num painel para adoção de animais. Durante todo o evento, uma tenda para adoções e atendimentos veterinários estará à disposição. De acordo com uma das organizadoras da Cãominhada, Flávia Pinheiro, um simples passeio com os cães na praia se transformou numa causa solidária aos cachorros abandonados.
– A ideia surgiu em casa com o meu irmão Hudson Pinheiro. Saiu da vontade de juntar alguns amigos e caminhar pela orla da Praia do Forte. Mas vimos que tinha muita gente querendo ajudar. Então transformamos a Cãominhada numa causa para ajudar cachorros abandonados a ir para adoção e castrações. Além disso, colaboramos com ong’s da nossa cidade e de outros municípios. O objetivo é mobilizar pessoas para a adoção e arrecadar fundos para castrações – explicou.
Outro que não poupou elogios ao evento foi o professor e ambientalista Daniel Ribeiro, 24.
– A “Cãominhada” é uma iniciativa excelente do amigo e professor Hudson, que nos convidou a um encontro dos amantes de nossos melhores amigos, nossos cachorros, para uma atividade. Esse encontro foi bem recebido por todos, que foram convidando mais e mais pessoas. Prova disso é que o evento está aí e a iniciativa já tem mais de 2 mil pessoas – comemora.