Após pré-candidatura, Silas Bento vê crescer sombra de Paulo Cesar no PSDB
Um ninho pra lá de dividido
RODRIGO BRANCO
Pouco menos de 24 horas após ter sido anunciado, sob os olhares do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), como o pré-candidato dos tucanos à Prefeitura de Cabo Frio no ano que vem, o vice-prefeito Silas Bento vê crescer a possibilidade de ter que enfrentar em uma possível convenção interna um adversário de peso: o ex-deputado federal Paulo César, que acaba de voltar ao partido, vindo do PR.
O nome de Silas foi anunciado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Otávio Leite, em solenidade dos diretórios municipais juntamente com o de outros 53 pré-candidatos para o pelito majoritário daqui a um ano. O que o vice-prefeito não contava era com a filiação do médico à legenda na qual comanda o diretório cabofriense. À Folha, Silas se disse ‘tranquilo’, mas foi duro ao dizer que houve uma tentativa de ‘golpe’ e que o pré-candidato tucano é ele. Fontes ligadas ao seu grupo dizem que Paulo César tentou intervir na sigla e assumir o seu comando.
– O partido é democrático e tem um estatuto. Você pode se filiar em qualquer lugar do Brasil, até pela internet. Paulo César se filiou pela Executiva Estadual para ser candidato a prefeito, mas Cabo Frio já tem pré-candidato a prefeito que é Silas Bento. Caso ele também queira ser, vai ter que disputar a convenção comigo. Não pode é chegar aqui e passar a perna em todo mundo – dispara.
Como já havia afirmado para a edição de ontem, Silas se diz preparado para ser uma alternativa às pré-candidaturas já colocadas: a do prefeito Alair Corrêa (PP), dos deputados Marquinho Mendes (PMDB) e Janio Mendes (PDT) e de Walmir Porto (PR).
– Estou credenciado para isso. Chegou a hora do meu grupo – acredita.
*Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (1)