Em discurso, Tê (PMDB) enalteceu a gestão do prefeito Andinho

Pré-candidato governista em Arraial do Cabo não poupou a oposição

29 SET 2015 • POR • 09h59

RODRIGO BRANCO

O foguetório desde a manhã da última sexta-feira (25) e o grande número de pessoas com bandei­ras davam um clima de Copa do Mundo a Ar­raial do Cabo. De certa forma, não deixou de ser, afinal, a cerimônia de filiação ao PMDB do secretário municipal de Governo, Comuni­cação e Eventos e pré-candidato da situação à Prefeitura, Walter Lucio Tê, teve todos os ingre­dientes para indicar que, apesar de a campanha oficial do TRE só co­meçar no ano que vem, a cidade já respira a su­cessão do atual manda­tário Wanderson Cardo­so de Brito, o Andinho (PMDB).

   

E o discurso de Tê deu a senha do que promete ser a tônica nos próxi­mos meses, em uma das disputas mais acirradas dos últimos tempos na cidade. Irritado com a publicação de vídeos, atribuídos por ele a gru­pos oposicionistas, que insinuariam que dinhei­ro foi oferecido para que moradores dos dis­tritos comparecessem ao evento, o governista rechaçou as acusações e bateu duro nos adver­sários. Defendendo o governo Andinho e pre­gando continuidade, Tê atacou o vereador Rena­tinho Vianna (Pros). Ao falar dos pais, o agora peemedebista disparou contra o parlamentar, sem citá-lo.

− Eu quero dizer aqui que eu tenho o maior or­gulho dos meus pais. O engraçado é que, nos eventos da oposição, é o contrário. Tem que es­conder o pai – alfinetou em alusão ao ex-prefei­to e atual secretário de Ordem Pública de Cabo Frio, Renato Vianna, que governou Arraial durante dois mandatos.

Considerado um po­lítico mais atuante nos bastidores e na parte técnica do Governo, Tê se apresentou para quem não o conhecia, após assinar simbolica­mente a ficha de filiação e chegou a se emocionar ao falar da família.

A solenidade, que também teve a apre­sentação da nominata de pré-candidatos a ve­reador pelo partido e também do aliado PV, foi prestigiada por lide­ranças da região como o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes e o prefeito de São Pedro da Aldeia e pré-candidato a reelei­ção, Cláudio Chumbi­nho, recém-chegado à legenda.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta terça-feira (29)