SOS Saúde: mais uma vez, servidores de Cabo Frio ficam sem auxílio doença
Ibascaf atrasa novamente pagamento e beneficiários vivem em apuros
GABRIEL TINOCO
Servidores municipais reclamam de mais um atraso do auxílio-doença. O pagamento do benefício até essa terça-feira (15) não foi debitado pelo Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). Enquanto isso, os beneficiários se desdobram para arcar com as despesas do dia a dia.
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-Lagos) apresentou denúncia no Ministério Público e agendou uma reunião com a promotora ara tratar da reprovação das contas do Ibascaf.
– O que acontece: 11% do contracheque dos servidores é depositado ao Ibascaf. Só que a Prefeitura precisa pagar o desconto patronal em sua totalidade, o que não está acontecendo. Isso significa que o rombo do Ibascaf está tremendo. Por isso não paga o auxílio-doença, não libera as aposentadores, dentre outros benefícios previdenciários. Então, marcaremos uma reunião no Ministério Público para tratar desses assuntos – comenta Denise Soares Teixeira, diretora do Sepe.
A professora concursada Angely Barbosa Guimarães, 40, garante que o atrasado tem se tornado rotina para os beneficiários. Segundo ela, o Ibascaf não apresenta nenhuma solução e nem previsão de saída do pagamento.
*Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (16)