Mulher tira a roupa em confusão na Caixa Econômica de Cabo Frio
Correntista se irritou ao não conseguir passar pela porta giratória seguidas vezes
Irritada por não conseguir passar pela porta giratória da Caixa Econômica, centro de Cabo Frio, seguidas vezes, uma mulher tirou a roupa dentro da agência bancária, na tarde desta segunda-feira (14). Ela insistia que não tinha mais nenhum objeto metálico com ela, mas o segurança, de acordo com testemunhas, teria sido ríspido na abordagem. Por conta disso, a mulher ficou só com as roupas de baixo dentro da Caixa.
– Eu não vi e ouvi o que ele (o segurança do banco) falou, mas uma outra pessoa que estava mais perto e testemunhou disse que o segurança foi ríspido com ela. Foi por isso que, irritada, ela tirou a roupa. A agência estava meio vazia, a princípio, mas depois a confusão se instalou e começou a aglomerar gente – conta a administradora Ana Beatriz Medeiros, que já trabalhou como bancária e afirma não ter se assustado com a atitude da mulher, já que viu coisa pior.
A empresa se pronunciou em nota, no fim da tarde desta segunda: "A Caixa Econômica Federal esclarece que utiliza portas automáticas giratórias com detectores de metal em suas agências, de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em todo o território nacional. As portas giratórias são utilizadas por todos os bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, e nunca para criar obstáculos aos usuários. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio. A Caixa ressalta que tem foco constante na qualidade do atendimento aos seus clientes e por isso investe constantemente em modernização de equipamentos, sistemas de Tecnologia da Informação, contratação e treinamento de pessoal".