Feriadão animado
‘Holi Vibe’ e Parada Gay movimentam o final de semana na Região dos Lagos
Um verdadeira explosão de cores invade Cabo Frio para embalar o clima de fim de semana na Região dos Lagos. O Festival Radical das Cores, um dos even- tos mais badalados do mundo, chega no Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira, hoje, a partir das 12h. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente a partir de R$ 40. As vendas online serão disponibilizadas no site http://www.guicheweb.com.br/ evento/1835. As lojas South de vários pontos do Estado do Rio de Janeiro também têm entradas. A classificação é de 16 anos.
Inspirado no Holi Festival hindu, o Holi Vibe brinda a pri-mavera com um misto de cores, alegria e, obviamente, muita música para ditar o tom do fim de semana em Cabo Frio. Alguns dos DJs mais consagrados em território nacional dão a entonação de festa. Os DJs Dennis, Felguk e os Naza Brothers são atrações que garantiram presença no evento, que gera bastante expectativa entre os amantes da música eletrônica na cidade.
Dentre os escolhidos para agitar o sábado, também estão os renomados Dj Tartaruga – que faz parte do programa Esquenta, da Rede Globo –, Dj Shark, ROD.B, Felipe Assad, Andy Faran, Duda Santos e Dippous.
Os participantes podem esperar a cada meia hora o incrível ‘Colorblast’. Todos jogam para o alto um pó colorido, recheando o cenário do festival. A atmosfera fica ainda mais espetacular com um parque com inúmeros brinquedos.
Parada LGBT – A 11ª edição da Parada de Orgulho LGBT traz uma mistura de alegria e conscientização para a Praia do Forte na tarde de amanhã. A concentração e o início das apresentações estão previstos para as 15h, no final da Avenida Litorânea.
A parada é um ato político e cultural realizado anualmente na cidade com o objetivo de incentivar a luta por direitos do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A caminhada deve começar às 17h, em direção ao Malibu, até a Duna da Boa Vista, onde a marcha será encerrada. Segundo o Grupo Iguais, são esperadas mais de 50 mil pessoas devido por conta feriado nacional.
Serão realizadas ações para informação sobre segurança, cidadania, prática de sexo seguro e incentivo para a realização do teste anti-HIV. Além disso, serão distribuídos preservativos, géis lubrificantes e informativos de saúde para a população LGBT.