Manifestação fracassa e leva pouca gente à Praça Porto Rocha
Manifestantes discursaram em carro de som mas protesto não mobilizou
A manifestação contra a violência marcada para ontem à tarde levou pouca gente à Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio. A concentração começou por volta das 15h e, após alguns discursos, o carro de som estacionado em cima da praça foi embora cerca de uma hora depois.
A reportagem da Folha chegou ao local por volta das 15h40 e viu cerca de 20 pessoas reunidas junto ao carro de som. No entanto, segundo a organização, o ato reuniu “de 150 a 200 pessoas”.
– O problema é que o nosso ato foi divulgado equivocadamente como sendo uma caminhada, mas, na verdade, era uma manifestação. Por isso, as pessoas pensaram que seria mais uma caminhada como aquela do poder público, sem qualquer cobrança ou desdobramento, e isso acabou tirando a credibilidade do nosso movimento. Houve uma falha na comunicação e a mídia não nos ajudou – disse Matheus Avilino, um dos organizadores do evento, completando:
– Mesmo assim, tivemos a presença de representantes da OAB, sindicatos e associações. Podemos dizer que reunimos de 150 a 200 pessoas nesta manifestação – defendeu.
O protesto foi contra a onda de violência pela qual a cidade passou no último mês com a intensificação dos confrontos entre facções que dominam o tráfico de drogas.