Polícia apresenta homens apontados como sucessores de Cadu Playboy
Monitorados desde quinta-feira, 'Uandro' e 'Mãozinha' foram presos nesta segunda em Iguaba Grande
A polícia apresentou em coletiva de imprensa na delegacia de Cabo Frio (126ª DP), na manhã desta terça-feira (18), Anderson da Silva Severo, o 'Uandro' e Cleiton da Silva, o 'Mãozinha', apontados como sucessores de Carlos Eduardo Freire Barboza, o Cadu Playboy, na liderança de uma das principais facções criminosas da região, que comanda o tráfico de drogas no Manoel Corrêa e em bairros próximos como São Cristóvão, Guarani e Praia do Siqueira, entre outros. Os acusados foram presos no início da noite desta segunda-feira (17), dentro de uma casa em Iguaba Grande, após quatro dias de monitoramento. Não houve resistência à prisão.
Contra os acusados, havia dois mandados de prisão preventiva: um pelo homicídio qualificado, do segurança Herald Petersen, assassinado no Jacaré em maio do ano passado e quatro tentativas de homicídio qualificado e outro pelo homicídio qualificado do policial militar Thiago Maciel da Silva Lino, brutalmente assassinado no Manoel Corrêa em 2013, tendo em seguida o corpo esquartejado e carbonizado. Segundo a delegada-titular da unidade, Flávia Monteiro, a prisão de ambos não apenas coroa o trabalho de integração entre as polícias civil e militar como resultará em mais segurança para a populaçãol.
– Certamente, com a prisão deles, muitos homicídios deixarão de ocorrer, pois além desses, também está sendo investigada a participação deles em outros assassinatos, na maioria deles atuando como mandantes – disse a delegada.
(*) A matéria na íntegra estará na edição desta quarta-feira da Folha dos Lagos.
Leia também:
Dentro de carro, criminosos abrem fogo no Jacaré e deixam um ferido
Polícias Federal e Militar prendem integrante de quadrilha de Cadu Playboy
Cadu Playboy é preso nesta sexta no Morro do Juramento, no Rio
Nesta segunda (17), polícia prendeu supostos líderes do tráfico em Iguaba