Prefeitura de Iguaba Grande inicia a inspeção do espaço que receberá a Ilha dos Dinossauros
Objetivo foi identificar e mapear as partes que necessitam de atenção especial no que diz respeito à preservação ambiental e segurança do perímetro
Equipes da secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande percorreram, nesta quarta (8), a área de mata onde será instalada a Ilha dos Dinossauros. Elas foram acompanhadas pelo empresário Serginho, um dos responsáveis pelo mais novo empreendimento da cidade, representando os empresários Julio Alves e Marlene Mattos.
A visita técnica teve o objetivo de identificar e mapear as partes que necessitam de atenção especial no que diz respeito à preservação ambiental e à segurança do perímetro, que já iniciará os processos de requisição de terraplanagem e estudo dos pontos nos quais os dinossauros e demais alegorias serão instalados. A preservação na mata nativa e da fauna local será prioridade durante o desenvolvimento do projeto, que prevê uma adequação das estruturas ao espaço natural oferecido pela região.
Conforme o empresário Sérgio Castro, essa fase é extremamente importante, pois vai nortear toda a disposição do entretenimento do parque. “Temos que ser criteriosos, uma vez que a maioria dos dinossauros tem altura entre 20 e 22 metros.”
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Junior Guimarães, hoje foi um dia ímpar para Iguaba seguir em direção ao desenvolvimento do turismo. Serão muitos empregos diretos e indiretos, além do aquecimento da economia geral da cidade. “Nós seremos referência em todo o país.” Concluiu.
Estiveram presentes na vistoria o subsecretário de Serviços Públicos, Pastor Valmir, o subsecretário de Meio Ambiente, Caio Pedrosa, o diretor de Meio Ambiente, Thiago Dutra, os fiscais de Meio Ambiente, acompanhados pela equipe de Biólogos.