Em Cabo Frio, Bloco Parókia resgata a tradição natalina com batuque, Papai Noel e brinquedos
Festa será no neste domingo (15) e terá campanha para arrecadar e distribuir brinquedos para 200 crianças
Cabo Frio está prestes a vivenciar um momento especial de união e alegria com o retorno da festa de Natal promovida pelo tradicional Bloco Parókia. O evento, marcado para o próximo dia 15, às 15h, na sede da agremiação (Rua Jorge Lóssio, 297, Centro de Cabo Frio), tem como objetivo arrecadar e distribuir brinquedos e caixas de bombons para 200 crianças.
Além do encanto do Papai Noel, o evento contará com o inconfundível cortejo do Bloco Parókia, conhecido por suas marchinhas e pela energia contagiante que une foliões de todas as idades.
– Estamos muito felizes em trazer de volta o Papai Noel do Parókia. É uma tradição muito querida pela comunidade parokiana que há algum tempo não acontecia. Nosso objetivo é fazer a alegria das crianças e também dos adultos, que poderão aproveitar o cortejo ao som da nossa bateria - compartilhou Fernanda Carriço, presidente da agremiação.
Para garantir o brilho do evento, o bloco está arrecadando doações. Os interessados podem contribuir levando brinquedos ou caixas de bombons. A arrecadação acontece no Yázigi (Rua Silva Jardim, 73 - Centro), no programa do Amaury (Rádio Ondas FM), e no dia do evento. Quem quiser também pode contribuir com qualquer quantia através de PIX (chave email: fernandacarricojornalista@gmail.com). Toda a arrecadação será revertida para a festa, garantindo que cada criança receba seu presente natalino.
– Quero agradecer a todos que estão colaborando, pessoas comuns e empresários como Madeireira Ita, Pescador, Galeria 88, Pretel Representações, Esquina de Minas, Eliseo Pombo e a tantas outras pessoas. Vamos comemorar o Natal com a família parokiana do nosso jeitinho, com muito amor e música - completou a presidente.
Fundado em 1970, e considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Cabo Frio, o Bloco Parókia é uma das agremiações mais tradicionais da Região dos Lagos, sendo conhecido por sua forte ligação com a comunidade e dedicação em promover eventos que vão além do carnaval.