Empresários do Pero, em Cabo Frio, se reúnem nesta quinta (10) para discutir a alta temporada
Durante a reunião, a comunidade também vai discutir o antigo problema da Praça do Moinho, que está abandonada e sofre com a desordem no verão
Segurança, trânsito e ordenamento, sobretudo na alta temporada, serão os principais temas da primeira reunião da Associação Comercial, Empresarial e Turística do Peró (ACETUR), nesta quinta-feira, às 15h30m, no Shopping Peró. O encontro vai reunir empresários, comerciantes e lideranças comunitárias, inclusive os Amigos do Peró.
Assim como os moradores, os empresários e comerciantes estão preocupados com o ordenamento e a mobilidade no início da alta temporada de verão, quando Cabo Frio vai passar pela troca de gestores na Prefeitura. No encontro com o então candidato a prefeito Dr. Serginho, o bairro apresentou suas principais reivindicações.
Durante a reunião, a comunidade também vai discutir o antigo problema da Praça do Moinho, que está abandonada e sofre com a desordem no verão: a Prefeitura não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em abril do ano passado com o Ministério Público. Os moradores também não concordaram com a proposta do município, que sugeriu colocar no meio da praça as barracas dos ambulantes que obstruem as ruas e causam nó no trânsito.
A ACETUR envolve todos os empresários e comerciantes da Ogiva até o Pontal do Peró. Eles também estão preocupados com a fiscalização de posturas: o Peró conta com apenas dois fiscais e um coordenador.