SEGURANÇA

Bandidos invadem Palácio da Águias para roubar Casa do Ouro, em Cabo Frio

Esta não é a primeira vez que espaço cultural é utilizado por ladrões para invadir a joalheria

23 SET 2024 • POR Redação • 12h21

Na madrugada deste fim de semana, Cabo Frio testemunhou mais um episódio de violência e ousadia: o roubo à joalheria Casa do Ouro, uma das mais tradicionais da cidade. Bandidos invadiram o Palácio das Águias, espaço cultural vizinho, para roubar a loja. O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira (23), quando funcionários do Palácio e da joalheria chegaram para trabalhar e se depararam com o rastro de destruição.

Segundo informações, os bandidos arrombaram as portas de vidro do Palácio das Águias para acessar a joalheria. Sem conseguir romper as paredes antigas e grossas do pavimento térreo do imóvel, os criminosos subiram ao segundo andar, onde as estruturas são mais frágeis, e abriram um buraco na parede.

De acordo com informações, diversos tipos de jóias e objetos de grande valor foram levados pelos assaltantes. No Palácio das Águias, que atualmente abriga uma exposição de trabalhos do artista plástico Reinaldo Caó, não houve danos às obras.

Esta não é a primeira vez que bandidos invadem o Palácio das Águias para cometer assalto na Casa do Ouro. Em uma das ocorrências anteriores, o espaço ainda estava em ruínas, e o local foi utilizado como rota de acesso para a joalheria. As polícias civil e militar foram acionada e investigam o caso.