TRÂNSITO

Motoristas envolvidos em racha e atropelamento de pai e filha em Cabo Frio estão presos

Maicon e a filha, de 11 anos, estão no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama

19 SET 2024 • POR Redação • 13h04
Reprodução TV

Estão presos os dois homens envolvidos no atropelamento de Maicon Estácio Alves (40 anos), e da filha dele, de apenas 11 anos. O caso aconteceu por volta das 12h30 desta quarta-feira (18) na Avenida Júlia Kubitschek, ao lado da Uerj (antiga Ferlagos), em Cabo Frio. Pai e filha estavam de bicicleta, na calçada, quando foram atingidos por um veículo Chevrolet Astra Advantage cinza (PEO-3B28) que, segundo testemunhas, estaria fazendo um racha com o motorista de um Ford KA branco (QXS-4E02). 

Com base em imagens obtidas por câmeras de segurança, a polícia confirmou a prática de racha, uma prática de corrida de automóveis não autorizada em vias públicas, considerada um crime de trânsito no Brasil. No entanto, não informou o nome dos dois motoristas envolvidos no acidente. A princípio o atropelamento teria sido causado quando o Ford KA caiu em um buraco na pista e atingiu a traseira do Astra, que perdeu o controle, subiu na calçada, atingindo pai e filha. A velocidade máxima na pista é de 40km/h, mas pelas imagens das câmeras de segurança, a polícia afirma que ambos os motoristas estavam muito acima do limite.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, quem dirigia o Astra cinza que atingiu Maicon e a filha era Daniel Harmone de Moraes, de 21 anos. Após a colisão, o carro capotou na pista, parando quase no canteiro central. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Central de Emergência (HCE), no bairro de São Cristóvão, atendido pela equipe de trauma e liberado após avaliação de equipe multidisciplinar. O motorista do Ford KA não se feriu.

Maicon e a filha também foram socorridos e levados para o HCE. No local, segundo a Prefeitura, receberam os primeiros socorros e realizaram os exames que identificaram múltiplas lesões nos dois. Ambos já foram transferidos para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Segundo boletim divulgado na manhã desta quinta (19), a criança segue internada na UTI pediátrica. Ela já passou por cirurgia e o estado de saúde é estável, assim como o do pai dela, que também precisou de cirurgia.