Geral

Mais de dez mil famílias da Região dos Lagos têm direito à nova parabólica digital gratuita

Substituição é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel

23 AGO 2024 • POR Redação • 08h06

Cerca de 13,1 mil famílias de baixa renda de Araruama, Arraial do Cabo, Armação de Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim podem ter direito à instalação gratuita da nova parabólica digital.

A substituição é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).


A instalação da nova parabólica digital é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá trocar seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.
O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena.  

“Os benefícios mais visíveis são novos canais, programação regional e melhor qualidade de imagem e de som. Os equipamentos também são mais modernos, explica.