Janio: 'Alair Corrêa está abaixo do volume morto'
Marquinho disse estar ‘muito feliz’; enquanto Alfredo e Walmir confirmam pretensões
Rodrigo Branco
Embora não tenha sido visto exatamente como uma surpresa, o anúncio via Facebook feito anteontem pelo prefeito Alair Corrêa (PP) de que concorrerá à reeleição no ano que vem repercutiu bastante junto aos seus aliados e adversários.
Ainda que, no texto, Alair tenha afirmado que não irá se opor a candidaturas de pessoas do seu grupo político, com reações variadas, os personagens mencionados dizem que a ‘permissão’ dada pelo alcaide não altera suas pretensões eleitorais.
Um dos citados na postagem, o secretário de Esportes e Lazer, Alfredo Gonçalves, que em 2012 abriu mão de sua candidatura em prol de Alair, disse que desta vez caminhará com o mandatário do início ao fim da campanha. Segundo ele, seu objetivo é retornar à Câmara Municipal.
– Isso não muda em nada os meus planos. Já esperava que ele fosse candidato. Eu estou junto com ele e o PV (partido de Alfredo) também o apoiará. Sou candidato a vereador – afirmou Alfredo.
Como esperado, a confirmação de que o prefeito tentará o quinto mandato foi vista com reservas pelos principais adversários. Cada um ao seu estilo, os deputados Marquinho Mendes (PMDB) e Janio Mendes (PDT) apostam que a estratégia do prefeito é diluir sua força eleitoral.
– É um direito constitucional dele ser candidato à reeleição. Mas paricularmente estou ‘muito feliz’ por enfrentar Alair nas próximas eleições, pois a população vai ter a oportunidade de comparar os governos e ela certamente saberá avaliar qual foi o melhor – ironiza Marquinho.
*Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta (30)