CARNAVAL 2024

Ruas de Cabo Frio serão fechadas ao trânsito por conta dos blocos

Rede hoteleira já registra 90% de ocupação para o período da festa de Momo

9 FEV 2024 • POR Redação • 11h55
Ascom Cabo Frio

Moradores de Cabo Frio que decidirem transitar pela cidade de carro ou moto durante os dias de carnaval devem ficar atentos: várias ruas em diversos bairros serão fechados por conta dos desfiles dos blocos de arrastão. E com a cidade cheia de turistas, a previsão é muitos engarrafamentos: a festa, que tradicionalmente costuma atrair milhares de foliões de várias partes do Brasil e do estado, já está rendendo 90% de ocupação da rede hoteleira da cidade.

– Consideramos o número positivo,  mas lamentamos que os turistas não fiquem cinco dias na cidade, como costumavam fazer: a maioria das reservas é para apenas três diárias - informou Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio. Para chegar a essa taxa de ocupação, ele afirmou que os preços das diárias, este ano, foram bem inferiores aos praticados normalmente nessa época do ano.

De acordo com a Prefeitura, para garantir a segurança dos foliões, todas as ruas que receberão blocos de arrastão serão temporariamente fechadas ao trânsito de veículos. Mas os horários de fechamento e reabertura não foram informados (CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE CABO FRIO). Confira a relação:

Sexta (9): Canto do Forte São Matheus, ruas Jorge Lóssio, Tamoyo, Francisco Mendes, Rui Barbosa, avenidas Nilo Peçanha, Macário Pinto Lopes, Litorânea, e ruas ao redor da Praça da Cidadania (todas no Centro); além das ruas José Rodrigues Póvoas e Deldevino (Gamboa) e do entorno do Polo Gastronômico de Tamoios.

Sábado (10): avenidas Hilton Massa, Litorânea e Macário Pinto Lopes, e ruas Major Bellegard, Tamoyo, Francisco Mendes e Rui Barbosa (Centro); ruas do entorno do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva e orla de Tamoios; Rua Santana (Praça da Vila Nova); avenidas dos Pescadores e dos Namorados (Peró); Avenida Excelsior e orla das Palmeiras; entorno da Praça da Bandeira (Passagem); ruas Marquês de Olinda, Expedicionários da Pátria, Lecy Gomes da Costa e parte da Avenida Joaquim Nogueira (São Cristóvão), e ruas do entorno do Polo Gastronômico de Tamoios.

Domingo (11): orla do Pontal de Santo Antônio (Tamoios), Rua Luiz Feliciano Cardoso (Praia do Siqueira); ruas Antônio Feliciano de Almeida, Jorge Lóssio, Francisco Mendes, Rua Barbosa e avenidas Litorânea, Nilo Peçanha e Macário Pinto Lopes (Centro); avenidas dos Pescadores e dos Namorados, e ruas Drausio Solon Ribeiro e Aqualung (Peró); ruas Marquês de Olinda, Visconde do Rio Branco e avenida Lecy Gomes da Costa (São Cristóvão).

Segunda (12): orla do Pontal de Santo Antônio, Rua Orlando de Bragança e Avenida Independência até o Polo Gastronômico (Tamoios); avenidas Litorânea e Macário Pinto Lopes e ruas do entorno da pista de skate e da Praça da Cidadania (Centro); rua do entorno da Praça Francisco Ribeiro (Praia do Siqueira); ruas Lourival Franco de Oliveira e Davi Garcia da Rocha até a avenida Ézio Cardoso da Fonseca (Jardim Esperança); Avenida dos Pescadores, esquina com Avenida dos Namorados (Peró); ruas Humberto Campos e Nelson Mandela, no entorno da Praça de Alimentação (Caminho de Búzios).

Terça (13): avenidas Litorânea e Macário Pinto Lopes, Rua Antônio Feliciano de Almeida (Centro); orla do Pontal de Santo Antônio (Tamoios).

Quarta (14): ruas do entorno da pista de skate e da Praça do Guta (Centro).

Sexta (16):  Avenida Macário Pinto Lopes (Centro) e Rua Zulmira Mendes (Braga).

Sábado (17): Avenida Macário Pinto Lopes (Centro); Rua Panamá (Manoel Corrêa) e Rua Maestro B. Guimarães (Morubá).

Domingo (18): avenidas Litorânea e Macário Pinto Lopes (Centro); Rua do Pomar (Jacaré).

Sábado (24): ruas José Rodrigues Póvoas, Deldevino e Jorge Veiga Virgílio Rodrigues (Gamboa)