Educação de Cabo Frio inicia período de novas matrículas na rede municipal
Data de início do ano letivo foi adiada do dia 7 para o dia 19 de fevereiro
A Prefeitura de Cabo Frio continua com o período de matrículas na rede municipal de ensino da cidade. Dessa vez, os estudantes interessados em novas matrículas devem ficar atentos às etapas a seguir: a primeira fase, que aconteceu nos dias 17 e 18 de janeiro, foi prioritária para aqueles que já têm irmãos estudando em uma unidade escolar no município, com confirmação da vaga no dia 19, presencialmente na unidade escolhida. Já a segunda fase acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro para os demais estudantes, e acontece pelo portal da Educação (http://www.cabofrio.rj.gov.br/portal-educacao ). Já a confirmação da vaga ocorre presencialmente na unidade selecionada na pré-matrícula do dia 29 ao dia 31 de janeiro.
De 2 de fevereiro a 28 de março as vagas remanescentes serão ofertadas exclusivamente no balcão das unidades escolares. A lista de espera para todos que não conseguiram vagas na pré-matrícula estará disponível a partir do dia 1º de abril.
A resolução Seme nº 011, de 6 de outubro de 2023, com todos os detalhes, está disponível na edição 790 do Diário Oficial do Município, a partir da página 38, acessível por meio do link http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/index.cfm?pagina=abreDocumento&arquivo=3FE20B588A4B
EDUCAÇÃO ALTERA DATA DE INÍCIO DO ANO LETIVO
Nesta sexta-feira (19) a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio informou que houve uma alteração na data de início do próximo período letivo, originalmente agendado para o dia 7 de fevereiro. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro. O motivo da mudança, segundo o governo, foi a consideração do intenso fluxo de trânsito na cidade devido às festividades de carnaval, "com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no processo educacional". Para evitar prejuízos pedagógicos, os dias correspondentes ao adiamento serão recuperados nos sábados letivos. A Secretaria de Educação, em colaboração com as equipes diretivas das unidades escolares, decidirá os melhores dias para realizar essas reposições, assegurando a continuidade do processo educativo sem perdas significativas.