Cultura

Prêmio Sou + Diversidade, em Cabo Frio, celebra combate à LGBTIfobia

Cerimônia de entrega dos troféus aconteceu na noite de sexta (8), no Palácio das Águias; Folha dos Lagos foi premiada

11 SET 2023 • POR Redação • 11h20

Na noite desta sexta (8), o Prêmio Sou + Diversidade homenageou 33 personalidades e entidades em 13 categorias. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu no Palácio das Águias, no Centro da cidade. O objetivo da premiação é reconhecer personalidades, autoridades, empresas e outros agentes que apoiam a luta contra LGBTIfobia em Cabo Frio.

O Prêmio Sou + Diversidade surgiu em 2012 por meio de uma iniciativa do Grupo Iguais, ong que luta pelos direitos da comunidade LGBTIA+. Hoje a premiação também é realizada em parceria com o Instituto Iguais.

Por conta da pandemia, a premiação precisou ser suspensa em 2020, mas retorna este ano dada a sua importância, já que a luta contra o preconceito ainda se faz necessária.

De acordo com Rodolpho Campbell, presidente do Grupo Iguais, sem o apoio dos agraciados ao longo desses anos, os avanços conquistados pela inclusão da população LGBTI+ na sociedade não seriam possíveis.

“É importante reconhecer nossos parceiros. Aliados merecem ser enaltecidos e sempre aproximados. Acho que a gratidão é o ingrediente principal para alcançar o ponto certo da receita de uma grande aliança. Precisamos cada vez mais dar às mãos aos nossos para nos acolher, lutar e resistir. A gratidão somente acrescenta”, explicou.

Entre os homenageados estão empresários, DJs, autoridades, rádios, portais de notícias, jornais impressos, influencers, parceiros, personalidades, mães pela diversidade, drag queens e cantores. Confira abaixo a lista completa dos premiados:

Empresários:

DJs:

Autoridades:

Rádio:

Portal de Notícias:

Jornal Impresso:

Influencer:

Parceiros:

Personalidade:

Mães Pela Diversidade:

DRAG:

CANTOR (a):

PostMortem: