Abertura de uma delegacia em Tamoios é pauta do II Fórum de Segurança Pública da Região dos Lagos
Iniciativa foi promovida pela empresária Patricia Cardinot, presidente-voluntária do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS)
O pedido de instalação de uma delegacia em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio, foi uma das pautas principais do II Fórum de Segurança Pública da Região dos Lagos, que reuniu diversas autoridades no Hotel Paradiso Corporate, no Braga, no dia 24 de agosto, quinta-feira.
A iniciativa foi promovida pela empresária Patrícia Cardinot, presidente-voluntária do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS), com o intuito de promover a capacitação e busca de soluções para os desafios da segurança pública.
No encontro, Patrícia Cardinot enfatizou a importância das ações integradas das forças de segurança e ressaltou o papel do Conselho Comunitário de Segurança Pública como um elo entre as autoridades e a sociedade civil. Ela apresentou uma lista de prioridades, que será transformada em um ofício e encaminhada às autoridades e ao governador.
No encerramento do evento, Patrícia Cardinot entregou um segundo ofício com diversas solicitações, incluindo a urgente instalação de uma delegacia em Tamoios e a criação de delegacias legais e de homicídios para a Região dos Lagos. Autoridades e palestrantes foram agraciados com certificados.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (4CPA), Cel. Sylvio Guerra, o Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Leonardo Oliveira, representantes das Patrulhas Maria da Penha, Polícia Civil, Guardas Municipais e outros.
Ao aproximar as autoridades estaduais e municipais, o evento também proporcionou a criação de audiências públicas nos municípios convidados e a capacitação das Patrulhas Maria da Penha. As demandas levantadas durante o fórum serão enviadas às autoridades responsáveis para providências.
Em um gesto de gratidão, Patrícia Cardinot expressou reconhecimento pela colaboração de todos que contribuíram com o evento, destacando a importância de se unirem em prol da segurança na região. O fórum reforçou a necessidade de cooperação contínua entre a sociedade civil, as autoridades e as forças de segurança para garantir um ambiente mais seguro e harmonioso na Região dos Lagos.