Hotel Urbano mantém calote de R$ 700 mil na hotelaria de Cabo Frio
Após três meses de início das negociações, os hoteleiros de Cabo Frio ainda não viram um centavo da dívida de R$ 700 mil que o Hotel Urbano deixou na cidade. O valor se refere a hospedagens realizadas no último verão. A promessa era de que o montante em aberto seria quitados até o fim de maio. O anúncio foi feito após uma reunião na sede da companhia, no início daquele mês. No entanto, até agora o assunto só foi empurrado com a barriga, revela à Folha o presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha.
— Infelizmente, não foi resolvido. Conversamos com a diretoria do Hotel Urbano. Eles fizeram acordo de pagamento e não cumpriram nenhuma parcela da dívida. Zero. Estamos com diálogo aberto, mas a resposta é sempre “aguarda um pouquinho”.
O calote veio justamente num período em que o setor vinha se recuperando dos prejuízos contraídos na pandemia. Parte do lucro do verão ficou retido com o Hotel Urbano.
— Esse valor é referente a hospedagens já realizadas. São pessoas que se hospedaram aqui no Natal, réveillon, carnaval... – lamenta Carlos Cunha