Após vandalismos, Forte passa por reformas e reabre ao público
Local estava com pichações e problemas de conservação
Uma boa notícia saltou aos olhos de cabofrienses e turistas que vistavam o Forte São Matheus nesta sexta-feira (24/7): um dos principais monumentos e cartões-postais da cidade está de cara nova. Após uma matéria da Folha mostrando as pichações e problemas no estado de conservação, o local foi, enfim, reformado e reaberto à visitação. A reecuperação do prédio, que foi pintado, e da área durou cerca de um mês. Foram trocadas todas as correntes da subida em pedras, além de substituídas as lixeiras depredadas e recuperado o gradil do mirante.
– Temos muita história, e um dos mais belos prédios que marcam a história da região e do Brasil é o Forte São Mateus que é uma atração turística da nossa cidade – disse o prefeito Alair Corrêa, que confirmou que a reforma faz parte do projeto de revitalização de todo patrimônio histórico da cidade em comemorações aos seus 400 anos.
O prefeito tinha chegado a reclamar na internet da repercussão negativa sobre os problemas no Forte, alegando, na ocasião, falta de recursos para resolvê-los.