Profissionais da Educação fazem protesto na porta da Prefeitura de Cabo Frio
Em vídeo, coordenadores do Sepe Lagos dizem que aumento anunciado pelo prefeito José Bonifácio é uma enganação
Profissionais da Educação de Cabo Frio estão, neste momento, fazendo um protesto na porta da Prefeitura de Cabo Frio. Em greve de 24h convocada n o úlltimo dia 24, eles reivindicam o pagamento de enquadramento, reserva de 1/3 aplicada corretamente, chamada de concurso para todas as vagas reais, licença para estudos, e climatização nas salas entre outras medidas. Também cobram reajuste e piso nacional para todas as categorias da educação municipal.
Em vídeo divulgado nesta terça-feira, o prefeito José Bonifácio anunciou pagamento do piso nacional para os docentes I e II efetivos e contratados, e para os docentes II contratados. Mas , segundo a coordenadora Sepe Lagos, Denize Alvarenga, “o que o prefeito fez foi ludibriar a população sobre sua postura de descumprir a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério e negar reajuste salarial digno ao conjunto dos servidores”.
Em vídeo postado nas redes sociais, Denize diz que, na verdade, o governo municipal não vai pagar o piso. “Na verdade ele está tirando três segmentos que estão hoje recebendo abaixo do piso, e dizendo que vai rasgar a carreira do magistério”. Confira o vídeo:
<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsepelagos%2Fvideos%2F6886199791395651%2F&show_text=false&width=560&t=0" width="560" height="314" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowFullScreen="true"></iframe>