24 HORAS

Profissionais da educação de Cabo Frio anunciam greve na rede municipal

Paralisação foi definida durante assembleia realizada na noite desta segunda (24)

25 ABR 2023 • POR Redação • 09h47

Profissionais da educação da rede municipal de Cabo Frio vão parar. Uma greve, inicialmente de 24 horas, foi anunciada para a próxima semana, no dia 3 de maio. A decisão saiu na noite desta segunda-feira (24), durante assembleia online. Em um post numa rede social, uma das coordenadoras do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe Lagos), Denize Alvarenga, convocou a categoria para aderir ao protesto.

- Sem enquadramento, sem reajuste, sem piso nacional, sem reserva de 1/3 aplicada corretamente, sem chamada de concurso para todas as vagas reais, sem licença para estudos, sem climatização nas salas... Conversemos com nossas comunidades escolares, expliquemos aos responsáveis e aos nossos alunos e alunas os motivos da nossa greve. É hora de dar um basta! Chega! - escreveu.

O comunicado, no entanto, não chegou a ser uma surpresa. Na última semana, a Folha dos Lagos antecipou que uma greve estava para ser anunciada a qualquer momento. Na ocasião, o Sepe Lagos chegou a informar que os profissionais da rede municipal de Cabo Frio iniciaram um estado de greve. Um dos motivos seria o fato de que, há poucos dias da database, a Prefeitura estaria respondendo aos pedidos de audiência do sindicato para debater o reajuste salarial de toda a educação e o risco iminente de descumprimento do piso nacional do Magistério pelo governo municipal.