Profissionais da educação de Cabo Frio anunciam greve na rede municipal
Paralisação foi definida durante assembleia realizada na noite desta segunda (24)
Profissionais da educação da rede municipal de Cabo Frio vão parar. Uma greve, inicialmente de 24 horas, foi anunciada para a próxima semana, no dia 3 de maio. A decisão saiu na noite desta segunda-feira (24), durante assembleia online. Em um post numa rede social, uma das coordenadoras do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe Lagos), Denize Alvarenga, convocou a categoria para aderir ao protesto.
- Sem enquadramento, sem reajuste, sem piso nacional, sem reserva de 1/3 aplicada corretamente, sem chamada de concurso para todas as vagas reais, sem licença para estudos, sem climatização nas salas... Conversemos com nossas comunidades escolares, expliquemos aos responsáveis e aos nossos alunos e alunas os motivos da nossa greve. É hora de dar um basta! Chega! - escreveu.
O comunicado, no entanto, não chegou a ser uma surpresa. Na última semana, a Folha dos Lagos antecipou que uma greve estava para ser anunciada a qualquer momento. Na ocasião, o Sepe Lagos chegou a informar que os profissionais da rede municipal de Cabo Frio iniciaram um estado de greve. Um dos motivos seria o fato de que, há poucos dias da database, a Prefeitura estaria respondendo aos pedidos de audiência do sindicato para debater o reajuste salarial de toda a educação e o risco iminente de descumprimento do piso nacional do Magistério pelo governo municipal.