Feriadão: rede hoteleira de Cabo Frio espera 80% de ocupação
Mais de 100 mil veículos devem atravessar a Ponte Rio-Niterói no sentido Região dos Lagos
O segundo feriadão prolongado do mês de abril vai ajudar a aquecer a economia pelo menos na rede hoteleira de Cabo Frio. Com 70% de ocupação confirmada até terça-feira (18), a expectativa é chegar a 80% até sexta (20), dia do feriado de Tiradentes. Segundo o presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha, essa movimentação mostra a recuperação rápida do turismo.
– Não conseguimos atingir ainda os números do período pré-pandemia, mas a rapidez da retomada é motivo de esperança - afirmou o hoteleiro.
Segundo a empresa que administra a Rodoviária Novo Rio, cerca de 197 mil viajantes devem deixar o local por conta do feriado prolongado de Tiradentes. Ao todo, 41 empresas de transporte regular disponibilizarão 6.597 ônibus para atender a demanda por viagens de ônibus, número que representa 90% do mesmo período em 2019, antes da pandemia. O maior movimento de saída do Rio pelo terminal deve ser na quinta (20), com 26.900 pessoas embarcando para as regiões turísticas do Estado do Rio, incluindo a Região dos Lagos.
Na Ponte Rio-Niterói a expectativa é de que cerca de 664 mil veículos cruzem a pista entre quinta-feira (20) até a próxima segunda-feira (24). O dia de maior movimento deve ser quinta-feira (20), quando cerca de 80 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos.
A CCR ViaLagos anunciou operação especial para o feriado de Tiradentes para atender os 126 mil veículos que são esperados no período, sendo a quinta (20) e sexta-feira (21) os dias de maior fluxo no sentido Região dos Lagos, quando deverão passar 32 mil e 23 mil veículos, respectivamente.