No Carnaval "pós-pandemia", Folha novamente cobre a folia na Sapucaí
Pelo sexto ano, veículo cobre desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio no Sambódromo
Desde 2017, mantém-se a tradição de a Folha dos Lagos cobrir o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio na Avenida Marquês de Sapucaí. Nesse ano, a ocasião é especial, pois desde 2020, a festa e o calendário civil de Carnaval não coincidiam. Por causa da pandemia de Covid-19, o desfile não foi realizado em 2021 e, no ano passado, o concurso aconteceu em abril, dois meses depois que a data habitual.
A cobertura será feita pelo repórter especial Rodrigo Branco, diretamente do Sambódromo, onde vai acompanhar de perto a passagem de cada ala, sambista e alegoria a cruzar os 700 metros de pista da Sapucaí. Como de costume, a cobertura de tudo o que envolve as 12 escolas da elite do Carnaval carioca vai eatar no site da Folha (www.folhadoslagos.com) e nas redes sociais, Facebook e Instagram.
"Vai ser um Carnaval muito interessante, pois todas as escolas estão com ótimos enredos. Seguramente será um desfile com muita beleza e equilíbrio, que vai marcar o retorno da festa à sua data original", disse o repórter.
Com pouco mais de dez meses para a preparação do desfile desse ano, as escolas prometem um show de luxo, criatividade e referências à nossa história. Atual campeã, a Acadêmicos do Grande Rio vai lutar pelo bi apostando no carisma do sambista Zeca Pagodinho, ilustre morador de Xerém, distrito de Duque de Caxias, cidade-sede da agremiação. Outro homenageado popular é o cantor e compositor Arlindo Cruz, cantado com amor pelos componentes do Império Serrano, escola do seu coração.
Outro destaque é a Portela, que completa 100 anos de fundação e vai exaltar sua gloriosa história, de 22 títulos do Carnaval, o que a faz recordista de triunfos na folia carioca.