Búzios se prepara para receber evento científico e tecnológico em 2022
Organização espera atrair cerca de 700 participantes em quatro dias de programação no mês de agosto
Falta um pouco menos de um ano para Búzios sediar um evento científico e tecnológico, mas os preparativos já começaram. Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ) e Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), a programação vai acontecer de 28 a 31 de agosto e tem o objetivo de promover debates sobre os avanços de pesquisas nesses campos de estudo e possibilitar o networking. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções do Hotel Atlântico Búzios - Convention & Resort, e são esperadas cerca de 700 participantes.
O evento é a união do XXIII Simpósio Nacional de Bioprocessos (SINAFERM), com o XIV Seminário de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB) e o XIV Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (ENZITEC). A programação contará com palestras ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros, minicursos, debates e apresentação de trabalhos.
A realização do evento é da Escola de Química / Universidade Federal do Rio de Janeiro & CNPEM e acontece a cada dois anos. O evento visa oferecer uma agenda multidisciplinar apresentando os recentes avanços das pesquisas realizadas nas universidades, institutos e empresas na biotecnologia aplicada. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site do evento.
“Tenho certeza que esse evento acontecendo em um mês considerado de ‘baixa temporada’ fomentará a economia local, e demonstrará à cidade todo o potencial do chamado ‘turismo de negócios’ ou de ‘convenções’. Acredito que servirá de referência para uma maior atenção a esse mercado, que pode ser um dos pilares de combate a sazonalidade turística em Búzios”, destacou a consultora em Turismo e Administração, Kiki Reis, que está intermediando as tratativas para execução do evento.