Política

Alair fala sobre polêmica do WhatsApp

Em nova postagem, 24 horas após a primeira, prefeito justifica proibição do aplicativo

19 JUN 2015 • POR • 13h25

Vinte e quatro depois da polêmica postagem no Facebook em que proibiu secretários municipais e assessores de participarem de grupos no aplicativo de conversas instantâneas WhatsApp que não sejam de trabalho, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP) publicou nova mensagem na rede social, desta vez para tentar justificar a medida e rebater os críticos. Intitulada de forma irônica como 'Aos Democratas', o prefeito argumenta que a proibição foi em razão do uso excessivo de internet em horário de trabalho. 

– Esses "Democratas" pregadores da "liberdade" fingem desconhecer o problema financeiro e o social que vive a cidade nesses últimos doze meses; fingem desconhecer que a arrecadação é menor do que o gasto com pessoal; fingem não entender que a cidade necessita de todos participando do importante projeto de crescimento da receita para a mudança da administração municipal – escreveu, em determinado trecho. 

Leia abaixo a íntegra da publicação.

AOS "DEMOCRATAS"!

Os que criticaram meu pedido para que as pessoas que trabalham comigo só participem no WhatsApp de grupos de trabalho não entenderam meu real objetivo. Naturalmente nunca passaram pelo constrangimento ou indignação de estando em um setor do serviço público ter sido ignorado porque alguém que deveria atendê-lo estava grudado no telefone viajando pela NET, pior, na maioria das vezes fofocando e com isso prejudicando o serviço ou até ainda que inconscientemente ajudando a destruir pessoas ou o caráter das mesmas. Esses "Democratas" pregadores da "liberdade" fingem desconhecer o problema financeiro e o social que vive a cidade nesses últimos doze meses; fingem desconhecer que a arrecadação é menor do que o gasto com pessoal; fingem não entender que a cidade necessita de todos participando do importante projeto de crescimento da receita para a MUDANÇA da administração municipal.

Temos hoje uma sociedade carente de um melhor atendimento nos gabinetes, nas seções, nas recepções e nos setores de um modo geral, o contribuinte chega e essas pessoas não dão importância, não tem humanidade e compreensão, não respeitam o direito deles deixando-os esperar até por horas, não se importando se ela tem pressa ou se ela tem dor. Ficam ao telefone e nem olham mais para os que estão a sua frente em busca de atendimento. É verdade sim, que não quero os de minha confiança agindo assim. A Internet é uma das mais interessantes obras do homem e quando usada com sabedoria tem uma fantástica importância em nossas vidas, mas em algumas mãos infelizmente, tem se transformado em uma arma poderosa contra a dignidade, a moral, a família e ao próprio ser humano.

Assim penso e tenho convicção do que falo, do que defendo e do que decidi! Sei de sua importância e a uso para pesquisar, para me comunicar e para ajudar a construir um mundo melhor. Se tem alguém que pode se considerar um democrata sou eu que jamais fugi a um debate, como jamais ignorei as críticas sempre as respondendo e não tem sido poucas. Nenhum político nessa cidade usou mais a Internet do que eu, já são 10 anos ininterruptos viajando nela, ora postando artigos, ora respondendo críticas, ora pesquisando. Com ela dei mais celeridade as minhas ideias e aos meus projetos, como melhorei em muito os meus conhecimentos, por isto, apenas defendo que ela seja melhor aproveitada, não permitindo que os que trabalham comigo participem e incentivem a violência contra pessoas e contra a sociedade.

Bom dia