Saúde também é problema em São Pedro
Falta de atendimento gera indignação na UPA
O colapso na saúde pública não é exclusividade de Cabo Frio. Na manhã desta sexta-feira (8), a indignação tomou conta na Unidade Pronto de Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia. Segundo pacientes, apenas um pediatra fazia atendimento, deixando dezenas de pessoas sem saber o que fazer. O profissional se dedicou às urgências e funcionários da unidade estão aconselhando que procurem a UPA de Cabo Frio ou do segundo distrito.
O direção da UPA e a secretaria de Saúde foram procuradas, mas ninguém, até agora, se pronunciou sobre o problema. O prefeito Cláudio Chumbinho (PT) acaba ao site da Folha que "a UPA é administrada pelo Estado". Disse ele: "Não temos ingerência sobre a UPA".
Em Cabo Frio, o colpaso na saúde preocupa. Os hospitais Otime Cardoso, no Jardim Esperança, Benigno Melo (da Criança) e o Hospital da Melhor estão com menos médicos e todos tiveram pessoal administrativo reduzido drasticamente. Diversos postos de saúde podem ser fechados. A UPA do segundo distrito está praticamente paralisada. A UPA do Parque Burle teve redeução de pessoal, mas atendimento está aumentando porque os hospitais e postos estão deficitários.