Guarda de Búzios faz ato em frente à Prefeitura
Grupo tenta ser recebido por André Granado para pedir adequação salarial
Um grupo de aproximadamente 200 guardas municipais faz, nesta manhã, um ato em frente à Prefeitura de Armação dos Búzios, para pedir adequação salarial com relação aos cargos de fiscal de posturas e fiscal de transporte, que exigem a mesma escolaridade (Nível Médio) dos agentes, mas com vencimentos maiores. Antes de Nível Fundamental, o cargo foi regulamentado por meio do Estatuto das Guardas Municipais (Lei Nº 13.022), no ano passado.
Os guardas tentam ser recebidos pelo prefeito André Granado, que até o momento não deu qualquer sinalização de que isso acontecerá. Segundo o presidente da associação que representa a categoria, Alexandro da Silva, participam da manifestação apenas profissionais de folga. Ele disse ainda que, nos últimos anos, os guardas receberam apenas novas atribuições, sem receberem reajuste por isso.
– Queremos que isso seja revisto e sejamos valorizados pelo nosso trabalho e não escrachados. O prefeito está zombando e abusando da categoria. Queremos respeito – cobrou.