Humorista embarca para a fama
Rodrigo Rodrigues é surpreendido com convite para Prêmio Multishow
Dizem que sempre depois de um não a vida traz um sim. E foi exatamente isso que aconteceu com o humorista Rodrigo Rodrigues. Depois de anunciar na rede social que não havia sido eleito o 24º participante do Prêmio Multishow de Humor (escolha por votação popular), veio a surpresa. Na sexta-feira que antecedeu o Carnaval, ele havia ido ao supermercado e deixado o celular no restaurante que comanda com os pais, no centro de Cabo Frio. Ao voltar, duas ligações perdidas de um número desconhecido. E o telefone tocou novamente.
– Era um dos produtores do canal, avisando que a direção do programa havia decidido que colocariam os dois mais votados. Eu gelei. Ele perguntou se eu tinha a disponibilidade de ficar 11 dias no Rio e eu, seriamente, respondi que sim. Mas minha mãe estava do lado e eu tapava o telefone e gritava. Parecia que tinha acertado na loteria – relembra, rindo, o intérprete da personagem Monayra.
Rodrigo Rodrigues já viajou hoje cedo para o Rio de Janeiro, onde ficará hospedado numa casa na Barra da Tijuca, junto com os outros humoristas que competirão no prêmio. As gravações começam depois do fim de semana e seguem até o dia 3 de março. Serão gravadas três cenas de três minutos. E quem passar dessas fases também fará uma paródia e uma cena em dupla.
– Não tenho pretensão alguma de chegar na final. Só de chegar aqui já é muito bom, dá muita visibilidade, um presente mesmo. Estou pronto para fazer todo mundo rir. Meu forte é o improviso e, nas cenas gravadas, não poderei usar. Mas espero poder improvisar muito na hora de interagir com os jurados – afirmou o humorista.
A emissora ainda não informou o dia que o programa será exibido, somente que será em março. Na última edição do programa no ano passado, o vencedor levou para casa um prêmio no valor de R$ 25 mil. Este ano, o humorístico estreia no dia 19 de março.
A personagem de Rodrigo inscrita no programa, a ‘Marijuana’ – que conta suas peripécias em cerca de um minuto e quarenta de vídeo – foi escolhida por um grupo de jurados formado também por humoristas nacionais: Fernando Caruso (ator), Miá Mello (atriz e apresentadora), Natália Klein (roteirista e protagonista do humorístico do canal “Adorável Psicose”) e Sérgio Mallandro (apresentador).
A indicação para participar do programa veio depois que um ator do Rio, que faz parte da seleção dos integrantes, o viu em cena no Festival de Esquetes de Cabo Frio (Fesq) e o indicou para esta temporada.