quiosques

Incêndio destrói quiosques na Praça da Matriz, em São Pedro

Testemunha, que presenciou início do fogo, acredita que incidente não tenha sido criminoso

13 FEV 2015 • POR Rosana Rodrigues|Foto: Anderson Barcelos-Reprodução Facebook • 10h40

Um incêndio no início desta manhã de sexta-feira (13) destruiu três quiosques que funcionam na Praça da Matriz, em São Pedro da Aldeia. No local acontece o projeto ‘Música na Praça’ durante os fins de semana. Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 6h e queimou todos os equipamentos dos quiosques, cujos telhados são de palha, substância altamente inflamável. O autônomo Rodrigo Faria Gonçalves, de 36 anos, que dormia próximo a uma barraca, escutou um barulho e acordou em seguida. Ele acredita que o incêndio não tenha sido criminoso, já que seu cachorro de estimação estava ao seu lado e não percebeu qualquer movimentação de pessoas pelo local.

- Como ventava muito as chamas se espalharam rapidamente. Acredito que tenha havido um curto-circuito – observou o autônomo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Destacamento de São Pedro foi deslocada até o local para combater as chamas com um caminhão apropriado e ninguém ficou ferido. Como não tinha seguro, os comerciantes, após duas horas depois do fogo, preferiram não esperar pela perícia técnica e as máquinas da prefeitura retiraram os escombros do local.

Muito abalado, o comerciante Carlos Roberto Ramuche, o Beto do Quiosque Santa Rita, disse, que apesar do prejuízo, ele estará na praça na noite desta sexta-feira, onde venderá os petiscos que comercializa e integrará o projeto de música. O prefeito Cláudio Chumbinho juntamente com o secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, além do padre Elcimar Sardinha, pároco da igreja, estiveram no local para avaliar a solução para os quiosqueiros. Chumbinho não adiantou se o governo providenciará a montagem de alguma tenda para os comerciantes continuarem seus trabalhos.

- Eu não sei qual será a decisão da prefeitura, eu adianto que estarei aqui proporcionado alegria aos moradores de qualquer maneira – disse Beto.